Fusing

Fusing - fusão de vidro
Para quem não sabe e para quem tem um pouco mais de curiosidade em saber o que é realmente esta técnica vou vos explicar melhor.
O Fusing, ou mais conhecido por Vitrofusão, é a técnica criativa que utiliza o vidro combinado com vários tipos de pigmentos, grãos, "escamas" e fios de vidro.
Através da cozedura em altas temperaturas, estas fundem-se dando origem a peças únicas, pois é impossível fazer duas peças iguais.
O aquecimento tem de ser faseado para que o vidro vá reagindo lentamente pois qualquer mudança de temperatura brusca pode danificar o trabalho.
É uma técnica muito versátil que tem como limite a imaginação de cada um.
Os trabalhos depois de fundidos muitas vezes ganham bolhas naturais, resultado da fusão com os pigmentos, porque os pigmentos nem sempre são uniformes. Não são considerados defeitos e esta é a prova de que se trata realmente de um trabalho artesanal.Outras bolhas são provocadas com um material específico.
Aqui poderão ver algumas das peças de decoração em fusing como candeeiros, cinzeiros, jarras, molduras, taças, suportes para velas, incensários, tabuleiros e outros.

0 comentários: